quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O Árabe do Futuro 4

 


Ainda não lemos, mas seguramente será a próxima leitura, pois somos fãs desta história biográfica do autor Riad Sattouf, mundialmente aclamada e já premiada. Este quarto volume acaba de ser lançado pela Teorema e desta vez cobre os anos 1987-1992. Com um total de seis volumes, o autor acaba de concluir o quinto livro que sairá em Novembro no mercado francófono. Por agora vamos focar-nos no número quatro. Aqui fica a sinopse:
Com nove anos de idade no início da narrativa, neste tomo o pequeno Riad vai tornar-se adolescente. Uma adolescência tanto mais complicada quanto ele se sente completamente dividido entre as suas duas culturas - a francesa e a síria - e assiste à progressiva deterioração da relação entre os pais.
O pai foi trabalhar sozinho para a Arábia Saudita e, após uma peregrinação a Meca, vira-se cada vez mais para a religião... A mãe, cansada de o seguir para todo o lado durante anos, não consegue suportar esta inclinação religiosa do marido e regressa a França com os filhos... Até que o marido aparece inesperadamente para levar de novo toda a família para a Síria.

Sem comentários:

Enviar um comentário