quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Operação Overlord - último volume



Está hoje disponível nas bancas o sexto e último volume da colecção Operação Overlord, editada em conjunto pela ASA e pelo jornal Público. Com o título "Uma noite no Berghof", conclui-se assim esta série que leva os leitores ao coração de uma das grandes operações militares que abriram caminho à derrota alemã na II Guerra Mundial.
Aqui fica a sinopse deste volume:
Na noite de 5 de Junho de 1944, o decurso da guerra não aconteceu apenas na Normandia mas também em Berghof, o ninho de águia de Adolf Hitler. No seu chalet nos Alpes da Baviera, estava longe de suspeitar que as engrenagens da sua máquina infernal não  estavam tão bem quanto ele pensava, embora o alto comando tivesse sido alertado que o desembarque deveria ocorrer. Sabotagem da Resistência, falta de equipamentos e de experiência dos soldados e atrasos na tomada de decisões, levaram a que no início do desembarque, os altos dignatários alemães tivessem sido apanhados de surpresa.
Este volume seis da Operação Overlord desvenda as horas cruciais gastas do lado nazista, bem como os erros da cadeia de comando militar alemã.

Sem comentários:

Enviar um comentário