O livro era já um bestseller internacional. E agora surge numa adaptação para novela gráfica. O argumento é, claro da autoria de Yuval Noah Harari com coautoria e adaptação de David Vandermeulen e as ilustrações, muito expressivas, eficazes e com várias paletas de cores, são da responsabilidade de Daniel Casanave.
Este primeiro volume de Sapiens - História Breve da Humanidade (num total de quatro) é uma obra carregada de humor e originalidade, editada pela Elsinore, chancela da editora 2020. De uma forma divertida e dinâmica, como um simples símio acabaria por se tornar o rei do planeta Terra, capaz de dividir o átomo, voar até à lua e manipular o código genético da vida.
Há cem mil anos, caminhavam pela Terra pelo menos seis espécies diferentes de humanos. Nos dias de hoje existe apenas uma: o Homo Sapiens. O que aconteceu aos outros? E o que nos acontecerá a nós? Este livro ensina-nos de uma forma simples e de fácil compreensão, vários aspectos da evolução da humanidade. É, por isso, uma boa oportunidade para, de uma forma divertida, apresentar o universo a novos leitores, visto aos olhos de Yuval Noah Harari, considerado como um dos intelectuais mais influentes da actualidade.
Ficam aqui algumas imagens, mas podem também espreitar um pequeno filme sobre o livro aqui