terça-feira, 1 de junho de 2021

Com ser um leão - um poderoso livro infantil

 


Porque hoje é Dia Mundial da Criança, o destaque vai para este livro editado pela Fábula, acabadinho de sair. Como ser um leão é um livro infantil vencedor de vários prémios, que vale pelas ilustrações, mas sobretudo pelo seu argumento. Uma história simples mas muito poderosa, que ensina as crianças a serem elas próprias, a seguirem o seu coração. Não temos que ser todos iguais, podemos pensar de maneira diferente e não há que ter medo. 

Neste livro conhecemos Leonardo, um leão que não quer ser igual aos outros. Dizem que os leões são ferozes e têm de rugir bem alto. Mas o Leonardo, apesar de ser um leão, prefere escrever poesia e viver em paz. A sua melhor amiga é Mariana, uma pata, e juntos conversam, passeiam, pensam sobre o mundo, leem, brincam... Até um dia em que vão ter de enfrentar aqueles que acham que isto é estranho e inconcebível. Haverá apenas uma maneira de ser leão?

Segundo as palavras do seu autor, Ed Vere, este livro é para aqueles que sonham acordados e para aqueles que pensam pelas suas próprias cabeças. 

Sem comentários:

Enviar um comentário