quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Gravity é o segundo avião da Brussels Airlines, com pintura temática dedicada a Tintin


Fotos - Hergé/TintinImaginatio2026

A Brussels Airlines, companhia aérea belga, apresentou há dias a sua mais recente aeronave inspirada em Tintin.

Depois do avião Rackham, a companhia apresentou agora mais um icon, um novo modelo, desta vez baptizado de Gravity, inspirado em "Tintin - Explorando a  Lua", em colaboração com a Tintinimaginatio, Uma celebração de um dos heróis de banda desenhada mais adorados da Bélgica (e não só), criado por Hergé.

"De Bruxelas para o mundo, as aventuras de Tintim não conhecem fronteiras. Traduzido para mais de 100 idiomas e apreciado por milhões de leitores em todos os continentes, Tintim tornou-se um dos personagens mais reconhecidos internacionalmente nas histórias de banda desenhada. Décadas depois da sua primeira aparição, o jovem repórter e o seu fiel companheiro Milu, continuam a inspirar curiosidade, coragem e espírito de descoberta. Valores que se alinham perfeitamente com a nossa missão e paixão por conectar o mundo." Brussels Airlines.

O novo design é inspirado no famoso foguete espacial vermelho e branco e vem substituir a pintura anterior da aeronave inspirada no submarino-tubarão de "O Tesouro de Rackham, o Terrível". A aeronave Gravity mostra o mundo de Tintin tanto por fora como por dentro. Do lado de fora, Tintin flutua pelo espaço com Milu e o Capitão Haddock. Dentro da cabine, obras de arte temáticas continuam a história, criando uma atmosfera espacial imaginativa que homenageia o legado de Hergé, ao mesmo tempo que celebra a criatividade belga a 30.000 pés de altura. Tudo isso emoldurado pela citação manuscrita de Hergé: "Ao acreditar nos seus sonhos por tempo suficiente, o Homem transforma-os em realidade. A cereja sob o bolo é o foguete lunar na barriga da aeronave, que vai decolar, voar e pousar "de verdade".

Ficaram a querer tanto como nós, viajar com Tintin?




Fotos Hergé/TintinImaginatio 2026


Sem comentários:

Enviar um comentário