Depois de um blind date literário, lançado no final de Novembro, a 9 de Dezembro soube-se finalmente qual era o livro mistério da Ala dos Livros, o primeiro a chegar para dar as boas vindas a 2026.
Para a felicidade dos fãs de Manu Larcenet e também dos fãs de boa banda desenhada em geral, o misterioso livro era Blast. Finalmente é editada em Portugal a obra Blast, a qual saiu originalmente em quatro tomos, com início em 2009, pela Dargaud.
Por cá serão dois volumes integrais, contendo cada volume da edição portuguesa dois livros da obra original. Este primeiro integral acabado de chegar contem: Vol. 1 - Carcaça Gorda e Vol. 2 - O Apocalipse segundo S. Jacky.
E só estes dois constituem um "calhamaço" de grande respeito. Chamemos-lhe antes, um livraço! Ainda não o lemos, mas já sabemos que vamos gostar de certeza, principalmente depois de já termos lido outras obras do autor, entre elas "O Relatório de Brodeck" e "A Estrada", também da Ala dos Livros.
A sinopse:
Polza Manzini é uma massa incrível que pesa mais de 150 quilos. Certo dia, decide virar costas à sua vida anterior para partir em busca do “Blast”, a explosão, aquele momento breve de perfeição, um flash improvável que por vezes lhe ocorre quando, esquecendo a sua gordura, ele consegue voar.
Polza passou os últimos meses completamente bêbado, a vagabundear como um sem abrigo. A determinada altura, é preso como principal suspeito de um assassinato. Como é que isso aconteceu? A sua história é pouco plausível, mas tudo começou com essa explosão mental devastadora a que Polza chama “Blast”.





Sem comentários:
Enviar um comentário