O livro "O Homem que queria ser Howard Carter" foi lançado em 2025 e é uma edição de autor de Rui Sousa. O autor, que trabalha em ilustração e artes plásticas, passou muito tempo no Egipto em 2023 e 2024. A certa altura e perante muito material e informação recolhidos, decidiu avançar para uma história de banda desenhada, sem noção da intensidade de trabalho que iria ter. Foi avançando com o trabalho a pouco e pouco, fora das horas de trabalho e nos raros momentos livres, mas acabou por concluir, ao fim de dois anos, esta espécie de diário de viagem, que reflete o fascínio por aquele país que tem uma riqueza histórica ímpar.
Não tendo conseguido o apoio editorial que pretendia, Rui Sousa avançou com uma edição de autor, que viu a luz do dia em Março de 2025. Esta sua obra só chegou até nós em Dezembro, quando comprámos o nosso "O Homem que queria ser Howard Carter". Fascinados pelo Egipto, tal como o autor, queremos ler esta história que nos levará ao famoso egiptólogo, conhecido por ter descoberto a tumba do faraó Tuntankhamon.
A sinopse:
Chamo-me Horário. Vou contar-vos uma história. A história do homem que queria descobrir tesouros, ganhar dinheiro e ficar famoso.







Sem comentários:
Enviar um comentário