Ontem ao final da tarde, decorreu mais um encontro da ASA com divulgadores de banda desenhada, para apresentação das novidades editoriais. O evento decorreu na livraria Buchholz tal como o anterior, que teve lugar em Setembro. Informalidade, boas conversas, boa disposição, partilha e troca de ideias, fazem parte destes encontros promovidos pela editora, dinamizados pelo editor Luís Saraiva. Por coincidência, esta sessão aconteceu precisamente no dia em que a Leya assinalou os seus 18 anos.
Foram apresentados alguns resultados obtidos em 2025, apresentadas as novidades editoriais para este primeiro trimestre de 2026 e levantado o véu do que virá depois.
Para o arranque do ano, novidades de peso, com dois livros premiados no ano passado no Festival de Angoulême: Duas Raparigas Nuas e Rever Comanche. Ainda em Janeiro, uma reedição da aventura de Lucky Luke - Pony Express.
Chegados a Fevereiro teremos: Ulysse & Cyrano (também premiado), Um Livro Esquecido num Banco e a décima quarta aventura de Michel Vaillant da segunda temporada intitulada "Remparts".
No mês de Março chegarão "Os cabelos de Edith", uma obra de Dawid (o mesmo autor do Senhor Apothéoz), Final Cut de Charles Burns e o décimo terceiro volume da série Murena, com o título As Neronia.
A partir do segundo trimestre muito mais haverá, como é o caso das obras "Pátria" (adaptação da obra de Fernando Aramburu) e Ginseng Roots, de Craig Thompson.
Claro está que a seu tempo iremos falar de todas estas edições com maior detalhe, assim que for oportuno.











Sem comentários:
Enviar um comentário