sábado, 22 de fevereiro de 2020

E de Extinção - Os Novos X-Men


Este livro foi lançado no final de Janeiro pela G. Floy. Trata-se do primeiro de quatro volumes que compilam a saga completa dos mutantes, por Grant Morrison, argumentista que é considerado uma lenda dos comics modernos. Sem dúvida que ele mudou de forma definitiva a história dos X-Men. Este E de Extinção inicia a colecção dos Novos X Men e corresponde a nove comics da edição US, New X-Men #114-121, mais o New X-Men Annual, bem como o Manifesto Morrison (o texto da proposta de Morrison para a série, muito interessante como abordagem conceptual aos super-heróis).
Para além do talento de Morrison, há que destacar também a participação de quatro excelentes desenhadores: Frank Quitely, Leinil Yu, Ethan Van Sciver e Igor Kordey e as cores a cargo de Brian Haberlin.
Aqui fica a sinopse desta edição de luxo e algumas imagens do seu interior.
Dezasseis milhões de mutantes mortos... e isso foi só o princípio! 
Começando numa terrível conspiração e na destruição do lar do homo superior, Genosha, introduzindo mudanças como a substituição dos antigos fatos de licra por elegantes blusões de cabedal, e toda uma nova geração de mutantes muito diferentes, mas bem ancorados num grupo central forte. Novos X-Men é uma das mais imaginativas e épicas sagas de sempre de Grant Morrison.





Sem comentários:

Enviar um comentário