sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O Penteador, uma "desnovela" gráfica


A editora Escorpião Azul, especializada em editar livros de autores portugueses, anunciou duas novidades. A primeira delas é esta obra "O Penteador", de Paulo J. Mendes. Ainda não iniciámos a sua leitura mas para já ficámos fãs da capa e dos desenhos. A própria sinopse dá-nos também muita vontade de começar a ler:
Candidato a um emprego numa velha loja de miudezas, o jovem Mafaldo Limparrim desloca-se a Poço Redondo, vila suburbana de montanha conhecida pelos seus maus ares, para conhecer o seu idoso e irrequieto patrão.
Contaminado desde o primeiro minuto, acabará por retirar-se à socapa após uma rigorosa familiarização com algumas especialidades e personagens locais. 
Diversas circunstâncias, contudo, ditarão o sucessivo regresso do jovem à peculiar vila, sempre acompanhado por um crescendo de personagens cada vez mais ilustres.
Este livro marcar o reencontro do autor com a banda desenhada depois de anos de interregno. Como ele gosta de designar, "O Penteador" é uma espécie de desnovela gráfica.


2 comentários: