Outra proposta para as leituras de férias. Os dois primeiros livros da série "Os Filhos de El Topo" editados pela Arte de Autor. Primeiro Caim, depois Abel e será ainda editado um terceiro livro com o título Abelcaim.
Foi no início dos anos 70 que durante um festival de cinema, o casal John Lennon e Yoko Ono, projectou El Topo, de Alejandro Jodorowski. Imediatamente celebrado pela crítica e pelas maiores estrelas de rock da época, o filme deu origem à corrente Midnight Movies e gerou um verdadeiro culto entre os cinéfilos do mundo inteiro. Quase meio século depois, Jodorowski decide contar a continuação... mas em banda desenhada.
Em conjunto com o talentoso desenhador José Ladronn, conceberam uma série de três livros, uma espécie de western alegórico e surrealista, que bem ao género do argumentista, é repleto de considerações filosóficas e espirituais mais profundas.
Eis a sinopse da série.
No árido Oeste, El Topo foi um bandido que, ao abrir as portas do seu coração, se tornou um santo, chegando a realizar grandes milagres. Teve dois filhos, de duas mulheres diferentes. Figura funesta de couro negro a deambular pelo deserto, Caim, o maldito, jurou matar o pai, a quem nunca perdoou. Incapaz de levar a cabo a sua vingança, decide então voltar a atenção para o seu meio-irmão Abel. E neste Oeste selvagem, tingido de misticismo, aqueles que cruzarão o seu caminho serão as vítimas colaterais...
Uma boa proposta!! Obrigada
ResponderEliminar.
Aproveito as portas que a vida me abre
.
Beijo, e uma excelente noite!