sábado, 22 de maio de 2021

Leitura de "A Dança dos Abutres", segundo volume de "Undertaker"


Outra das nossas leituras mais recentes foi o segundo volume da série Undertaker, intitulado "A Dança dos Abutres". Esta série da Ala do Livros que conta com argumento de Xavier Dorison (argumentista da série "O Castelo dos Animais", desenho de Ralph Meyer e cor de Caroline Delabie, tem ganho inúmeros prémios e distinções e percebe-se porquê.
Já tínhamos gostado bastante do primeiro volume e este segundo volume veio confirmar a qualidade da série.
Neste volume, o protagonista da série, o cangalheiro Jonas Crow, acompanha a governanta inglesa Rose, a criada chinesa Lin, à minha de Red Chance, para aí sepultar um antigo milionário que decidiu ser enterrado com o seu ouro. Têm, diante de si, três longos dias de viagem e cinquenta milhas percorridas na carroça fúnebre através dos abrasadores e poeirentos desfiladeiros do deserto. 
Pelo caminho não faltam dificuldades, começando pelos mineiros exaltados que os perseguem. É sabido que o ouro gera cobiça e desconfiança e a relação entre os três viajantes vai sendo testada até aos limites.
Para quem gosta do género "Western" e não só, a série Undertaker vale a pena, para além de excelentes desenhos tem um protagonista carismático, muito espirituoso, que dá o toque de humor à história, e que se esforça por assumir o papel de durão, mas que afinal não é assim tanto como quer fazer parecer.
Esperemos agora pelo terceiro volume que conta com o título "O Monstro de Sutter Camp".





Sem comentários:

Enviar um comentário