terça-feira, 4 de maio de 2021

Vale mesmo a pena procurar Lucky Luke!


Estávamos ansiosos por encontrar o Lucky Luke e conseguimos! Quase cinco anos depois do sucesso de O Homem que Matou Lucky Luke, (em Portugal foi apenas um ano de diferença entre edições), o álbum criado para assinalar o septuagésimo aniversário da personagem (em 2016), Matthieu Bonhomme está de regresso às aventuras do cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra, com este magnífico livro, Procura-se Lucky Luke!

Se também o procuram, corram às livrarias, porque ele nunca foi tão desejado tanto por mulheres, como por bandidos. Ainda para mais, esta edição portuguesa, pelas mãos d'A Seita, é mais extensa que a edição francesa, com a inclusão dos extras quem em França saíram na edição de luxo, e também um artigo da editora, com doze páginas adicionais, para um total de 80. Tal como o livro anterior, este está disponível em duas capas diferentes, sendo que uma delas é exclusiva para a Fnac.

Se já tínhamos gostado do primeiro, gostámos ainda mais deste "Procura-se Lucky Luke", onde o herói é cobiçado por três belas mulheres e se encontra com a cabeça a prémio e é perseguido pelos índios. Para saberem como é que ele e o seu fiel Jolly Jumper se safam desta, só mesmo lendo, porque não queremos aqui estragar surpresas.

Porém, não podemos deixar de dizer que se, em "O Homem que Matou Lucky Luke" ficámos a saber como o cowboy conseguiu deixar de fumar, neste livro, ainda mais divertido que o anterior, percebemos que a opção de substituir o cigarro por uma palhinha, não foi uma grande ideia porque veio pôr em causa a sua reputação, chegando a ouvir dizer que desde que deixou de fumar se transformou "numa sombra de si próprio".

O que também apreciámos neste álbum foi o regresso de vários vilões e adversários clássicos de Luke, onde nem falta um vilão com o rosto inconfundível de Goscinny. Quanto às três belas mulheres, que dividem o protagonismo com o nosso herói nesta história, podemos dizer que vão rivalizar na tentativa de fazer cair por terra outra reputação de Lucky Luke, a de ser um Comboy Solitário. Será que alguma delas vai conseguir?











Sem comentários:

Enviar um comentário