sexta-feira, 28 de maio de 2021

Leitura de "Duelos", o livro mais recente de Michel Vaillant


Lemos recentemente o novo álbum de Michel Vaillant, que constitui o nono volume da nova temporada. "Duelos" foi editado em Portugal pela ASA, com argumento da responsabilidade de Denis Lapière e desenhos de Benjamin Benéteau, com a participação de Vincent Dutreuil, que já tinha iniciado a sua colaboração no volume anterior, depois da saída do projecto por parte de Marc Bourgne.
Neste álbum, continuamos a assistir ao reerguer da marca Vaillante e ao regresso às competições, após todas as desgraças que aconteceram, quer no seio da família, quer na empresa. Michel Vaillant prova que está novamente em boa forma e chama para junto de si um velho amigo. Quanto à sua mulher Françoise, continua a ser o seu pilar e também de toda a família e a ela se deve o equilíbrio e o apaziguar dos ânimos e o facto de nunca ter desistido da empresa. E por esse motivo no final da história somos surpreendidos por uma novidade. Ou nem tanto, pois no caso de serem leitoras, terão intuição feminina para ir adivinhando a suposta surpresa.
Gostámos bastante deste novo álbum, que consegue manter o nosso interesse pela série e assegura a maturidade das suas personagens. Michel é agora um novo homem, mas os seus valores mantem-se inalterados.
Entretanto, surgirá um novo piloto no horizonte, que por acaso nos faz lembrar Lewis Hamilton, a vedeta actual das competições de Formula Um, mas que nesta história, ainda terá muito de aprender. 

Aqui fica a sinopse:

Daniel Farid, jovem prodígio francês, é escolhido para pilotar o segundo Vaillante Cervin no WRC, o Campeonato Mundial de Ralis. Fazendo equipa com Michel Vaillant, ambos se vão bater ao longo de toda a temporada contra Neuville, Ogier e Tänak… Mas Michel Vaillant depressa se apercebe de que o seu verdadeiro adversário não é senão o seu companheiro de equipa, já que o objetivo deste último é efetivamente “mandar o veterano para a reforma”!

 

Conseguirá Michel Vaillant refrear as ambições desmedidas do seu jovem rival?




Sem comentários:

Enviar um comentário