quarta-feira, 28 de agosto de 2024

A nossa leitura de Saga - volume onze, e Brian K. Vaughan e Fiona Staples - edição G. Floy

 


Continuamos a acompanhar esta série mítica SAGA desde o primeiro volume e que viu editada no passado mês de março o volume onze.

Esta série editada pela G. Floy Portugal é da autoria de Brian K. Vaughan e Fiona Staples e já vendeu mais de 7 milhões de cópias até o momento em vários formatos, foi traduzida para 20 idiomas e já ganhou vários prémios Eisner e Harvey Awards, além de um Hugo Award, British Fantasy Award, Goodreads Choice Award, Shuster Award, Inkwell Award, Ringo Award entre outros e tornou-se num fenómeno da cultura pop a nível mundial. 

Tudo começou originalmente com a publicação da primeira revista, em 14 de Março de 2012, tendo anteriormente o seu autor Brian brincado numa entrevista ao descrever SAGA, como um Star Wars para pessoas pervertidas e mesmo aquando da apresentação da série na Comic Con de San Diego em 2011, a editora descreveu-a também como uma mistura de Star Wars e Guerra dos Tronos. 

SAGA conta-nos a arrebatadora e difícil história de uma menina chamada Hazel e da sua família nos caminhos cruzados com o destino. Neste volume 11, a mãe solteira Alana e os seus filhos que fazem o que podem para sobreviver, enquanto os ricos e poderosos formam novas alianças na infindável guerra do seu universo. 

Quando tudo parece encaminhado ou num sentido que o leitor pode esperar, acontecem sempre umas surpresas e novos acontecimentos inesperados, o que torna a história ainda mais interessante e continua a manter os leitores na expectativa. Porém, confessamos que tantas reviravoltas fazem com que por vezes a história se torne um pouco confusa. No entanto isso não nos inibe de continuarmos a seguir esta SAGA, com desenhos fantasiosos e mundos estranhos. Por tudo isto SAGA é uma série a não perder! 

Este volume 11 reúne as revistas dos números #61-66 de Saga.






Sem comentários:

Enviar um comentário