A Seita tem já disponível o segundo volume de Made in Abyss, o mangá de culto de Akihito Tsukushi, integrado na colecção Ikigai, da editora.
Neste segundo volume da série, os protagonistas vão atravessar os dois primeiros níveis do Abismo, enfrentando os seus perigos, e os leitores começaram a entender melhor a estrutura deste universo estranho e bizarro, bem como dos seus perigos. Um universo cruel, que contrasta terrivelmente com os desenhos fofinhos de Akihito Tsukushi, e que faz de Made in Abyss um mangá seinen, em que a arte que retrata os protagonistas, na maioria crianças, contrasta profundamente com muitas das cenas mais violentas e terríveis deste mundo inumano, negro e, ao mesmo tempo, estranhamente natural. É o encontro entre a inocência e uma Natureza sem filtros, e sem as proteções da civilização.
Sobre a série:
O Abismo – uma cratera imensa que mergulha nas profundezas da Terra, e oculta criaturas enigmáticas e relíquias de um passado longínquo. Qual a sua origem? Que mistérios se ocultam nas suas profundezas? Muitos exploradores foram engolidos pelas trevas, na tentativa de decifrar os seus segredos. Os seus exploradores mais corajosos, os Apitos Brancos, são considerados lendários pelos habitantes da superfície, e diz-se que quanto mais fundo um explorador descer, mais improvável é ele alguma vez conseguir regressar, porque misteriosos efeitos secundários atormentam todos os que iniciam a sua ascensão de volta à superfície.
Começa a odisseia de Riko e do misterioso rapaz robô Reg: a exploração do Abismo! Riko deseja apenas encontrar a mãe, uma exploradora e Apito Branco desaparecida desde o seu nascimento. Reg, que foi encontrado perdido num dos primeiros níveis do Abismo, quer poder descobrir as suas origens, encobertas pelo esquecimento. Estas demandas irão levá-los aos mais recônditos e perigosos cantos dos dois primeiros níveis do Abismo, onde irão encontrar aterrorizadoras criaturas selvagens, bem como Ozen a Impassível, o Apito Branco da Floresta Invertida, que irá começar a revelar a Riko a verdade sobre a sua mãe, e sobre o seu nascimento...
O misterioso abismo que surgiu há dois mil anos revelou-se uma fonte de descobertas imensas, de objectos de tecnologia avançada e misteriosa, mas também de perigos e horrores inimagináveis! Os exploradores que habitam na cidade de Orth, que surgiu pendurada à beira da imensa cratera do Abismo, e que estão divididos em várias classes de exploradores – apitos vermelho, azul, da lua, preto e branco – mergulham regularmente nas suas profundezas em busca dos tesouros que fazem da sua cidade uma das mais prósperas do mundo.
Made in Abyss (ou MiA) venceu o Prémio de Excelência do Mangá em 2023, atribuído pela Japan Cartoonists Association Award (Nihon Mangaka Kyōkai Shō), e tinha sido nomeado em 2018 para o Prémio da Crítica Francesa ACBD para a BD asiática. Foi também adaptado num anime de grande sucesso, que conta já com duas temporadas, e que venceu os prémios nas categorias de Melhor Anime do Ano e Melhor Banda Sonora nos Crunchyroll Anime Awards do ano de 2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário