terça-feira, 27 de agosto de 2024

Novidade: Nuvem de Letras edita Diário gráfico multipremiado de Nora Dåsnes




Vencedor de vários prémios, aclamado pela crítica e publicado em diversas línguas, chega agora a Portugal o livro de estreia da norueguesa Nora Dåsnes, "Um coração, dois caminhos - Diário de uma (pré) adolescente" sobre os tumultos que acompanham a passagem da infância à adolescência. Uma narrativa honesta e irónica, capaz de conquistar todos os que estão, ou já estiveram, nesse limiar.

Centrada na vida de três amigas, esta história em formato de novela gráfica, repleta de estilo e graça, acompanha os anseios e as esperanças de Tuva, que vê tudo mudar com o início do 7.º ano. Antes a vida era simples, agora tudo é drama! Amizade, zangas, paixões, medos e muitas dúvidas — Tuva desabafa no seu diário, através de uma escrita sensível e contemplativa. Uma leitura muito apropriada e cativante para este regresso às aulas.

A sinopse:

A Tuva vai entrar no 7.º ano e fez uma lista de objetivos: escrever um diário até ao fim, ter um estilo fixe, construir o melhor forte na floresta com as suas amigas e muito mais.

Mas o 7.º ano divide os seus amigos em duas frações rivais: de um lado, TEAM LINNÉA e as miúdas que se maquilham e se apaixonam, do outro, TEAM BAO e as miúdas que apenas querem brincar na floresta e não ligam a roupas e paixonetas.

É então que aparece a Mariam, que não pertence a nenhum dos lados, e a Tuva sente que acaba de conhecer a sua alma gémea. Será isto que é estar apaixonado?

Um diário gráfico deliciosamente escrito à mão, que mostra de forma suave e espontânea as provações do crescimento. Entre ser criança e ser adolescente, Tuva hesita. Dois caminhos, um coração.

A autora:

Nora Dåsnes é uma escritora e ilustradora norueguesa, nascida em 1995. Em 2017, concluiu a licenciatura em Animação de Ilustração na Universidade de Kingston, nos arredores de Londres. Desde então, dedica-se por inteiro à sua paixão: livros. Um coração, dois caminhos conquistou críticos de todo o mundo e ganhou inúmeros prémios, como o Ministry of Culture’s Graphic Novel Prize, o Pondus Prize, o Nordic Council Literary Prize, e foi também finalista do Festival de Angoulême.



Sem comentários:

Enviar um comentário