quinta-feira, 16 de julho de 2020

Império - Segundo volume dos Novos X-Men



Chegou ontem às bancas o segundo volume dos Novos X-Men, intitulado "Império" e editada em Portugal pela G. Floy. Esta obra, de Grant Morrison é considerada como uma das maiores e mais importantes sagas dos mutantes da Marvel, de sempre!
São 304 páginas de uma edição de luxo que inclui os títulos New X-Men 122 a 133, escritos por Morrison e brilhantemente ilustrados por Frank Quitely, Ethan Van Sciver e Igor Kordey.
Aqui fica a sinopse:
"...Cada vez surgem mais mutantes em todo o mundo, nas cidades, nos desertos, nas selvas. E vão precisar de professores, de mentores, de pessoas que consigam ajudá-los a ultrapassar o seu medo e a sua cólera, e mostrar-lhes como usar os seus estranhos talentos de maneira responsável. Mas o maior mentor dos mutantes, o Professor X, está em coma, a morrer, preso no corpo arruinado da sua irmã gémea maléfica... Cassandra Nova possuiu o corpo de Xavier e fugiu em direcção às estrelas, depois da sua confrontação inicial com os X-Men. E agora, uma das mais poderosas mentes mutantes telepatas de sempre vai regressar à Terra - com o poder inteiro do império Shi’ar a apoiá-la!..."
Conseguirão os X-Men deter o seu assalto, quando nem um império interestelar o conseguiu?

1 comentário:

  1. Os "rascunhos" de Igor Kordey se em formato americano já ficam mal num formato maior,

    ResponderEliminar