quinta-feira, 23 de julho de 2020

Operação Overlord - volume 2


Hoje nas bancas estará disponível o segundo volume da colecção Operação Overlord, publicada pela ASA e o jornal Público. 
Os seis álbuns desta colecção, da autoria de Michael Le Galli (1.º volume) e Bruno Falba (os restantes), com desenhos de Davide Fabri e Christian Dalla Vecchia, levam os leitores até ao coração de uma das grandes operações militares que abriram caminho à derrota alemã na II Guerra Mundial. Eis a sinopse deste segundo volume intitulado "Omaha Beach" e duas imagens da edição francesa.

A morte não escolhe o seu campo.
1944, praias das areias de ouro, Normandia. O General Rommel dá as últimas instruções aos membros das forças de Axe para a defesa da frente normanda. Entre eles quatro jovens soldados alemães. Do outro lado, Robert Capa, fotógrafo de guerra, Hard Gund, alemão naturalizado americano e dois outros G.I. da Easy Company, recebem o briefing sobre a Operação Overlord. Dali a pouco tempo, entre o barulho das balas e das explosões de morteiros, tanto alemães como americanos vão conhecer o medo, as lágrimas e a morte. O seu sangue vai tingir de vermelho a areia daquela que ficou tristemente célebre como "Omaha Beach".




1 comentário: