quarta-feira, 8 de julho de 2020

Planeta Tangerina edita duas novelas gráficas

A editora Planeta Tangerina acabou de editar duas novelas gráficas, integradas na colecção Dois Passos e um Salto. Desvio e A Época das Rosas, são livros para adultos e adolescentes, recomendados para leitores de todas as idades a partir dos catorze anos e quinze anos e prometem ser duas boas leituras de Verão. Ambos estão disponíveis no site da editora.



Desvio, é um trabalho de Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho, que se juntam pela primeira vez para um trabalho deste género, onde a personagem Miguel entre palavras intensas e silêncios vibrantes se deixa embalar no tédio do Verão, num intervalo inesperado, uma espécie de desvio.
Eis a sinopse e algumas imagens:
É Verão. Os pais foram de férias. Os amigos também. A namorada pediu-lhe um tempo. Miguel tem a casa só para si. Vê televisão, koga computador, lê o livro de código. O mundo parece suspenso no meio do calor. "Tudo o que quero é que nada aconteça. Que tudo permaneça como está. O planeta muito quieto. Com a sua lei da gravidade, as suas regras de trânsito. Onde irá dar este desvio?




Falemos agora sobre "A Época das Rosas":


"A Época das Rosas" é uma vibrante novela gráfica de Chloé Wary, que foi premiada no Festival de Angoulême de 2020 e que se centra na personagem Barbara, que enfrenta os desafios da época futebolística, lutando pela sua equipa de futebol feminino, As Rosas. Aqui fica também a sinopse e algumas imagens:
As "Rosas de Rosigny" são uma equipa de futebol feminino cheia de garra e talento que pretende qualificar-se para o campeonato nacional feminino da época. No entanto, um corte nos subsídios leva a directora a retirá-las da qualificação e a apostar tudo na equipa masculina. Abalada com a injustiça, Barbara, a capitã da equipa, decide agir. Mas nem tudo é simples e, para Barbara, são muitos os desafios em campo: a mãe, os estudos e, nas entrelinhas, o seu papel no clube, na cidade, no mundo. Para Barbara é este o momento de reconhecer prioridades e defender as suas convicções. É isso que está em jogo.




1 comentário:

  1. Sempre com fantásticas publicações!:)
    🍀
    Tenho post novo!

    Beijos e um excelente dia

    ResponderEliminar