terça-feira, 20 de outubro de 2020

Airborne 44 - Dois últimos volumes da série estão hoje nas livrarias!

Tinham já sido editados seis volumes desta série da autoria de Philippe Jarbinet, numa colecção resultante da parceria ASA - Público. Entretanto, depois disso foram lançados mais dois volumes no mercado francófono, que constituem o quatro ciclo e simultaneamente o final da série. São então os volumes sete e oito que a ASA edita agora, estando disponíveis a partir de hoje nas livrarias. O autor dedica estes dois últimos livros aos 20.000 mortos do campo de Norhausen-Dora, bem como a Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, porque "Do abjecto nazi à conquista da lua, do mais miserável ao mais magnífico, nada, realmente, foi impossível para a humanidade".

Volume 7 - Geração perdida

"O Führer tinha prometido ao povo alemão vingar a afronta do tratado de Versailles. E os nossos pais amavam-no por isso. Como prova desse amor, deram-lhe o que tinham de mais precioso: os seus filhos e filhas. 1945. A nossa infância e adolescência dissolveram-se neste sonho transformado em pesadelo. Os nossos inimigos esmagam a Alemanha, tanto a leste como a ocidente. Berlim está em chamas. Só me resta fugir sem olhar para trás. Uma outra vida se desenha para lá da noite. "


Volume 8 - Sobre as nossas ruínas


"«– O Von Braun está-se nas tintas para o Führer e para a guerra. Quer dar vida às teorias de Tsiolkovski. E é isso que eu ambém quero fazer: enviar um foguetão para o espaço. – Você sonha alto! E, já agora, por que não pôr um homem a andar na lua? – De facto, por que não? (…) – Demasiado sangue nas mãos, tanto você como eu. O seu sonho repousa sobre montanhas de cadáveres.» "




Sem comentários:

Enviar um comentário