quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Saphari - novo livro da Escorpião Azul

 

A editora Escorpião Azul lançou esta semana uma novidade. Trata-se de Saphari, da autoria de Miguel Ángel Martín, um dos mais conceituados autores de banda desenhada espanhóis. Bug (2017), Neuro Habitat (2018) e The Space Between (2019) foram outros títulos do autor já publicados pela editora.

O traço simples e limpo, em desenhos a preto e branco contrasta normalmente com a dureza dos seus argumentos, dotados de um humor ácido. Uma coisa é certa, são histórias que não nos deixam indiferentes. Como esta:

Assim que saiu da prisão, Sandoval aceitou um emprego temporário como segurança numa área industrial semiabandonada. É assim que conhece Belasco, dono do Saphari, restaurante especializado em carnes exóticas e outras iguarias extravagantes, como o nyotaimori, reservado apenas para clientes de confiança. Certo dia, durante o almoço no Saphari, Sandoval conhece Amanda, uma cliente regular por quem se sente atraído, bem como as suas duas filhas que procuram um cachorro perdido. Juntamente com Belasco, Sandoval vai descobrir um mundo fora dos valores e normas da sociedade. Mais tarde recebe a notícia que esperava, deixa o posto de vigia e confessa a Belasco em que consiste o seu verdadeiro trabalho.





Sem comentários:

Enviar um comentário