segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Dois livros para crianças com fantásticas ilustrações

O apelo dos estabelecimentos comerciais é para as pessoas que tiverem possibilidade, começarem a fazer as compras de Natal antecipadamente de modo a fugir a filas e confusões de Natal, nada recomendáveis nesta época que vivemos. 

Por isso, pontualmente daremos por aqui algumas sugestões como costumamos fazer. Começamos pelos mais pequenos com estes dois livros editados pela Bertrand: "A Menina dos Olhos Ocupados" da autoria de André Carrilho e "A Sinfonia dos Animais" de Dan Brown com ilustrações de Susan Batori. Não são livros de banda desenhada, mas destacam-se pela qualidade das ilustrações e pelo nome dos autores, já com provas dadas noutros campos.


A menina com os olhos ocupados não vê a carrinha dos gelados, os cãezitos com que se cruza na rua, os amigos. Nem sequer vê girafas, golfinhos, piratas, discos-voadores e montanhas-russas. Até que um dia o telemóvel parte-se, ela levanta a cabeça e… descobre o mundo que tem estado à sua espera!
Nesta história, cada animal tem uma característica que o distingue e transporta um instrumento musical. Individualmente, podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando - conduzidos pelo Maestro Rato - se juntam numa orquestra, o resultado é uma sinfonia afinada e maravilhosa, em que todos os músicos e instrumentos se revelam imprescindíveis e se completam.

As ilustrações de Susan Batori conferem um sentido de humor adequado às crianças, com pistas adicionais escondidas nas páginas e nos cenários, para aguçar a curiosidade dos leitores mais atentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário