domingo, 18 de julho de 2021

BDs da estante - 434

 



Hoje na estante fomos buscar estas duas obras, edições da Câmara Municipal de Portimão, ideais para ler, em época de férias no Algarve.

Portimão – Como se faz uma cidade

Este é um livro composto por várias histórias, tendo como base a cidade de Portimão. Estas histórias foram feitas por diversos autores como Alex Gozblau, Daniel Lima, Filipe Abranches, Jorge Mateus, Pedro Brito, Ricardo Cabral, Susa Monteiro e Zé Manel. Aqui fica uma das mensagens que nos fica do livro: "Portimão é mais rio que mar. Os seus barcos mudaram de donos. As palmeiras substituíram os mastros. O cheiro típico a petróleo e peixe dissipou-se com o tempo. E os novos viajantes vieram."

A noiva que o rio disputa ao mar

Mais um livro com várias histórias de Portimão, agora com argumento de João Paulo Cotrim e desenhado por Miguel Rocha. As diversas histórias imaginárias são-nos contadas por um “virtual” fotógrafo local, em vários anos e mesmo séculos, até quando Portimão ainda era Vila Nova de Portimão. E tal como António Mega Ferreira refere: "… a visão de um casamento entre a terra e a água…"

Sem comentários:

Enviar um comentário