sexta-feira, 2 de julho de 2021

Segundo volume de Tex quase a chegar!




Está a chegar às bancas e às livrarias especializadas, o segundo volume da colecção TEX, álbum de aventuras do ranger mais famoso da BD, mas ainda demorará mais umas semanas a chegar às livrarias generalistas.

Segundo a editora A Seita, este álbum tem o atractivo especial de ser desenhado por r.m. Guéra, que apresenta um western mais duro e mais "sujo" do que aquele a que o Tex nos habituou. O desenhador disponibilizou-se para produzir para a edição portuguesa uma belíssima capa diferente da edição original e enriquecer o caderno de extras com uma série de esboços e estudos, o qual tem também um pequeno texto que o argumentista Pasquale Ruju escreveu de propósito para esta edição.

Criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, Tex é um dos mais antigos cowboys da banda desenhada europeia, e a mais popular personagem dos fumetti italianos. Nesta colecção, alguns dos maiores desenhadores da BD italiana e mundial têm oportunidade de desenhar Tex em histórias criadas expressamente para a cor e para o formato mais ambicioso dos álbuns de BD franco-belga. Colecção que regressa às bancas e livrarias novamente, com mais uma aventura escrita por Pasquale Ruju, mas desta vez com desenhos da estrela internacional r.m. Guéra, que oferece aqui a sua interpretação pessoal do ranger mais famoso da banda desenhada, servido pelas cores de Giulia Brusco.

Com O Homem das Pistolas de Ouro, o leitor, tal como no álbum anterior, é transportado até à fronteira do Rio Grande, onde Juan Gonzales parece ter regressado do inferno para acertar umas contas em atraso com um grupo de rangers, entre os quais Kit Carson. Um a um, todos vão caindo, assassinados sem apelo por um homem que não perdoa, e cuja única motivação é a vingança. Mas, ao lado de Carson, segue Tex Willer, e juntos vão perseguir um inimigo venenoso até ao fim. Um belíssimo western que vem provar as inesgotáveis capacidades narrativas que a personagem de Tex pode oferecer, mesmo decorridas mais de sete décadas desde a sua criação. 







Sem comentários:

Enviar um comentário