sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

A série “O Guardião” está de regresso a partir de 25 de Janeiro


Está de regresso a série “O Guardião” editada pela Gradiva. Este 3.º volume que estará disponível a partir de 25 de Janeiro, tem como título  “Fantasmas em Porto Cervo”  e como os anteriores é da autoria de François Boucq e Yves Sente. Fica já aqui também a boa notícia da Gradiva que o volume 4 será editado já no próximo mês de Fevereiro e que terá o título de “A Persistência do Passado. 

A história:

«Há doze guardiões em todo o mundo, meu filho. Nem mais um. Agem sempre sozinhos e não se conhecem uns aos outros. Pedimos-te que te tornasses Trias, filho, porque o terceiro Guardião acaba de nos deixar...»

Em Davos, a poderosa organização denominada «Ordem da Renovação do Templo» viu gorar-se a sua tentativa de desestabilização mundial. Reagrupados a bordo de um iate ao largo de Porto Cervo, os seus líderes preparam uma resposta que poderá ser comprometida por dois pequenos grãos de areia na engrenagem: um padre demasiado curioso, e Vince, o terceiro Guardião.

Os autores:

François Boucq (Lille, 1955) é um desenhista de banda desenhada francês. É conhecido pela saga Bouncer, com roteiro de Alejandro Jodorowsky. Trabalha na editorial Humanoides Associés, com Jean Giraud e Juan Giménez.

Yves Sente (Bruxelas, 1964) com 6 anos de idade, descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela. Em 1983, termina o curso na American High School Chicago. Em 1986, obtém o diploma em Direito e publica alguns cartoons. Foi chefe de redacção das revistas Hello BD, Jet, Kuifje (o Tintin holandês) e director editorial das Éditions du Lombard. Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta. Em 2000, é publicado o 14.º álbum da série Blake e Mortimer -  A Conspiração Voronov, com argumento de Y. Sente e desenho de A. Juillard, que foi muito bem recebido pelo pelo público e pela crítica.









Sem comentários:

Enviar um comentário