quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Ekko, de Agonia Sampaio é a primeira publicação de 2022 da Escorpião Azul

Um livro de ficção científica é a primeira aposta editorial para 2022 da Escorpião Azul. A autoria de "Ekko" é de Agonia Sampaio, autor que já colaborou inúmeras vezes com o Juvebêdê, e de quem já publicámos várias histórias curtas.

A sinopse:

Santi, é o nome do principal protagonista desta história. Para ele tudo aquilo que o rodeia é um grande caos, uma imensa confusão. Mas num determinado momento da sua vida, cruza-se com a de Flôr, a sua futura paixão que, no entanto, já o aguardava há muito. Com esta junção, todas as ideias e pensamentos do personagem central ganham uma nova luz na escuridão do infinito. 

Com o decorrer da narrativa, o leitor depressa vai chegar à conclusão que esta história não passa de uma longa viagem intemporal cheia de aventuras.

Sobre o autor:

António Agonia Sampaio nasceu em Luanda em 1970 e reside, actualmente, na Póvoa de Varzim. Começou cedo a desenhar. As temáticas fundamentais da sua obra são a Natureza e a Ruralidade. Ao longo dos anos da sua carreira somou vários prémios em múltiplos concursos nacionais e internacionais. Colaborou em diversos jornais como o Público, o JN, O Primeiro de Janeiro, A Voz da Póvoa, O Comércio da Póvoa, O Mundo Universitário, bem como o Mankicu de Angola. Participou em várias publicações como a revista de BD Ibero-americana Gigy e o fanzine Efeméride do saudoso Geraldes Lino. Publicou até hoje nove livros. "O recomeço e outras histórias" foi o seu mais recente trabalho. Colaborou com uma história curta na colectânea "Humanus", ambos editados pela Escorpião Azul.






Sem comentários:

Enviar um comentário