Como já tínhamos aqui destacado no dia 11 de Julho, a ASA acabou disponibilizar nas livrarias e on-line o terceiro volume de Ideiafix e os Irredutíveis, intitulado "Em Lutécia não há parança!" O livro conta com as seguintes três histórias:
- O Gláudio de Camulógeno - Texto de Olivier Serrano e desenho David Étien
- Lutécia está a arder? - Texto de Olivier Serrano e desenho de Philippe Fenech
- O despertador de Lutécia - Texto de Marine Lachenaud e desenho de David Étien
De recordar que o Juvebêdê teve o prazer de entrevistar dois dos desenhadores da série, Philippe Fenech, que participa numa destas histórias e Jean Bastide, que neste volume três não desenhou. Podem encontrar a entrevista e os dois autógrafos no Juvebêde 91 em papel ou aqui nas imagens abaixo.
Para quem ainda não leu nenhum volume da série, importa conhecer a sinopse:
Estamos no ano 52 antes de Cristo. Toda a Lutécia está ocupada pelos Romanos... Toda a Lutécia? Não! Um pequeno grupo de irredutíveis animais lutecianos, liderados por Ideiafix, resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para o general Labieno e a corja de cães que tentam romanizar Lutécia...
Em Lutécia sê luteciano, por Canitatis!
A história:
Dois anos antes de Ideiafix encontrar Astérix e Obélix à saída de uma charcutaria de Lutécia em "A Volta à Gália" de Astérix, este terceiro álbum de Ideiafix e os Irredutíveis leva os leitores a percorrerem as ruas da cidade, permitindo-lhes descobrir desde as catacumbas do Palácio da Loba até à Grande Torre dos Pombos. Os pequenos e os grandes fãs dos nossos heróis gauleses vão encontrar neste álbum todo o humor e espírito de aventura que fazem o sucesso de Astérix, criado pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo em 1959.
Sem comentários:
Enviar um comentário