O humor é um dos melhores remédios para tudo! Talvez por isso Achdé tenha criado este "Aii! - A dor também se trata com humor". Achdé, o actual desenhador de Lucky Luke que conhecemos tão bem e que irá estar em Portugal para o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, assina com Patrick Sichère, reumatologista especialista em dor, esta obra em que nos dão informação sobre os pequenos e grandes dói-dóis, as suas causas, os seus sintomas e os seus tratamentos, e isso não faz mal nenhum!
A sinopse:
Toda a gente sabe que quem tem dores é sensível. Será que podemos, então, rir-nos de todas as dores de todos os que têm dores?
Claro que sim: receitando anedotas, pequenas histórias e tratamentos do passado e do presente. Abordemos este tema sério sem ser a sério, mas de um ponto de vista sério…
Estão a perceber?
Enxaqueca, dor de dentes, dores nas costas, dores-fantasma, todos temos tivemos ou teremos uma dor, e não é porque o assunto é sério que deixa de ter piada!
Esta é uma visão bem-humorada e bem-disposta sobre a dor! Para rir até doer…
Sobre os autores:
Patrick Sichère (argumento)
Professor e consultor no Centro da Dor do Hospital Lariboisière, em Paris. Conselheiro científico do grupo Thermes Adour, em Dax. Membro da IASP (International Association for the Study of Pain), da SFR (Société Française de Rhumatologie), da SFETD (Société Française d’Étude et Traitement de la Douleur).
Achdé (argumento e desenho)
Antes de se ter tornado desenhador profissional, Achdé fez estudos paramédicos e trabalhou como técnico de electro-radiologia. Em 1985, abandonou esta sua carreira para se dedicar ao desenho.
Contando, actualmente, com mais de meia centena de obras de BD publicadas em França, Achdé é, desde 2002, o desenhador oficial da série Lucky Lukye (criada em 1946 por Morris).
Sem comentários:
Enviar um comentário