segunda-feira, 28 de abril de 2025

O lançamento do Juvebêdê n.º 100 no terceiro dia (27 de Abril) do Coimbra BD e um balanço do evento

Foram tantas actividades e tantas as emoções que ontem já não tivemos tempo de vir aqui contar mais coisas sobre o Festival Coimbra BD.

A verdade é que ontem foi o dia mais especial para nós, tendo em conta que apresentámos a nossa edição n.º 100, um marco na nossa história e que contou com a participação de 44 autores nacionais e internacionais. Na apresentação estavam dois deles (Luís Louro o autor da capa e Paulo Monteiro) e vários amigos e seguidores do nosso trabalho. A todos agradecemos a presença. Pudemos também contar com a presença do Miguel Coelho, o maior responsável pela criação deste projecto que continua a acompanhar e esporadicamente a colaborar.

Mas sobre esta nossa publicação e sobre a sua apresentação, havemos de falar muito nos próximos dias e mostrar as ilustrações fantásticas e únicas que integram a revista.

Quanto ao Coimbra BD, o que dizer? Um sucesso! De parabéns a organização Guess the Choice e ao Município de Coimbra que tão bem sabem receber os convidados e visitantes. Tudo ali bate certo e tudo parece funcionar como um relógio suíço. O que queremos dizer é que assistimos ao desenrolar da programação de uma forma fluída e eficaz, sem sobressaltos e com uma equipa sempre disponível e profissional que transmite grande tranquilidade e tudo sob controlo. E como recompensa, um aumento do público, de todas as idades a aderir às várias actividades, jogos, concursos, painéis diversos.

Que fantástico ponto de encontro entre público, autores, editores, divulgadores, amigos. Foram três dias muito bem passados.

Quanto a nós, claro que estivemos mais ligados ao que tem a ver com a banda desenhada, atentos às filas de autógrafos, a conversar com autores e a assistir a apresentações e a ver as exposições. Ontem, antes da nossa apresentação ainda marcámos presença na apresentação da obra "Tales from nevermore" (Ala dos Livros) e no lançamento do livro "1629 - A Ilha Vermelha".

Uma palavra ainda para a cerimónia de entrega dos Geeks de Ouro, uma iniciativa do Café mais Geek, que decorreu no sábado, 26 de Abril, no Coimbra BD e que atribuiu quatro galardões à cooperativa A Seita (dois para O Arauto e outros dois para Thorgal - Adeus Aaricia). Porque não conseguimos estar a assistir, aqui ficam apenas as imagens destas duas obras premiadas.












Sem comentários:

Enviar um comentário