Como já aqui falámos, este domingo tivemos o privilégio de apresentar a nossa edição 100 no Coimbra BD. E que bom que foi. Tivemos a sala com muitos amigos e seguidores do nosso projecto e também a presença de dois dos autores que participaram nesta edição, Luís Louro e Paulo Monteiro.
Durante a sessão, contámos um pouco sobre os 28 anos da nossa história e apresentámos as 43 ilustrações inéditas que recebemos de autores de Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil, todas elas extraordinárias. A generosidade dos autores participantes ocuparem um pedaço do seu tempo dedicado ao nosso projecto, comoveu-nos de uma forma que é difícil de explicar.
Esta é uma edição especial e numerada que foi distribuída no Coimbra BD e que estará disponível noutros festivais (ofertas sujeitas ao stock limitado).
Entretanto vamos mostrando por aqui as ilustrações que fazem parte desta edição.
Começamos pela capa.
A nossa amizade com o Luís Louro está carregada de coincidências e felizes encontros. Uma delas é ele ter publicado o seu trabalho no Mundo de Aventuras a 1 de Abril de 1985. Em Abril de 1997 nasceu o Juvebêdê e também a 1 de Abril de 2013 chegávamos aos conteúdos digitais com o blogue e no Facebook e anos mais tarde no Instagram. E agora, chegamos à edição 100 novamente em Abril e com o privilégio de ter uma capa comemorativa, que tem origem na obra Os Filhos de Baba Yaga que Luís Louro igualmente no Coimbra BD, um dia antes, neste mês em que comemora 40 anos de carreira, ganha uma chancela editorial (Folha de Louro, com A Seita) e lança uma colecção de selos com os CTT. Isto logo após ter sido agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da cidade de Lisboa e antes do muito que está para chegar. Obrigado, Luís!
Sem comentários:
Enviar um comentário