sábado, 26 de abril de 2025

O primeiro dia do Coimbra BD - 25 de Abril

Que bom que é voltar ao Coimbra BD e sentir que estamos em casa. Somos sempre muito bem recebidos pelos dois organizadores, seja pela Guess the Choice (obrigado Pedro, Elsa, Sónia e toda a restante equipa), ou pelos responsáveis do Município de Coimbra.

A par da calorosa recepção, também nos deixa felizes ver o evento a crescer, o que é notório pelo maior número de visitantes e pelas salas muito preenchidas de fãs de banda desenhada, cosplay, jogos de tabuleiro e muito mais ou pela área da Artist Alley que triplicou e acolhe 60 artistas.

O dia de ontem foi preenchido com a simpática conversa com Arno Monin,  desenhador da série A Adopção, painel em que a AlexandraSousa participou, a convite da Ala dos Livros. Estivemos depois na fila para os autógrafos com André Carrilho, Arno Monin e Luís Louro, mas ao longo da tarde tivemos com muitos outros autores presentes, como a Margarida Madeira, o Osvaldo Medina, o Diogo Carvalho, Daniel Henriques, André Morgado, Vasco Parracho, entre outros.

A surpresa do dia (ou não) foi que os exemplares da obra Os Filhos de Baba Yaga, de Luís Louro, se venderam que nem pãezinhos quentes, em pouco tempo. Ainda conseguimos ir a tempo de fotografar o autor com os últimos exemplares, mas não fiquem os fãs desapontados pois podem já reservar o livro no stand das editoras.

O livro será lançado precisamente esta tarde, após o lançamento de uma colecção de selos dos CTT também desenhada pelo Luís Louro, que cumpre este ano 40 anos de carreira.
Por agora ficam algumas imagens de ontem, mas podem ir seguindo outras imagens e vídeos que vamos mostrando nas redes sociais.
Agora uma palavra para nós, pois é amanhã, domimgo, que vamos apresentar, no Coimbra BD, o número 100 da nossa revista às 15h.

Se estiverem por lá, apareçam!






















Sem comentários:

Enviar um comentário