Mais uma bela surpresa que chegou pelas mãos da ASA: Os Filhos do Império, da autoria de Yudori. Desde logo nos encantámos ao folhear este primeiro volume da série e a leitura foi quase imediata. Gostámos de tudo, desenhos, argumento e até as últimas páginas onde podemos conhecer um pouco mais do trabalho da autora e das suas inspirações e motivações.
Os Filhos do Império leva-nos a Joseon (actual Coreia) de 1929, época de ocupação japonesa, quando a capital ainda se chamava Gyeongseong. O livro conta-nos a história de dois jovens em tudo diferentes. Ela uma menina do papá, de uma classe social mais privilegiada, ele o filho da empregada, protegido pelo pai dela, por um dever de lealdade ao pai do jovem, já falecido.
Ao longo do livro vamos assistindo a um choque cultural, tanto pela diferença de classes, como pela mistura da cultura do país ocupador (Japão), com influências ocidentais e a Coreia mais antiquada. Isso vai gerar conflitos interiores em cada personagem, principalmente nos dois jovens que apesar de viverem na mesma casa tem um abismo que os separa. No entanto, a proximidade vai aumentando a cada dia que passa e ela, mais arrojada e aberta a novidades, vai aos poucos tentando que ele também usufrua de novas experiências, desde cinema, gastronomia, etc.
Claramente apaixonada por esta época, pelos cenários e vestuário, a autora faz refletir essa paixão em belos desenhos e um trabalho gráfico excelente.
Esta é uma série que queremos continuar a seguir, pelas suas personagens com carisma, pela consistência da história e pelo lado visual. Mais uma bela aposta da ASA!
Sem comentários:
Enviar um comentário