segunda-feira, 14 de julho de 2025

A nossa leitura de "Para sempre", de Assia Petricelli e Sergio Riccardi - edição Fábula

 


Os mais velhos certamente se lembram da série Verão Azul. E ao lermos este livro foi precisamente dessa série que nos lembrámos. Porque a história se passa no Verão, num local de férias balneares, para onde vão várias famílias e a protagonista adolescente apaixona-se por um jovem pescador local. 

Claro está que a história é actual, fala de namoros tóxicos, há telemóveis, choques entre gerações, etc., mas há coisas que o tempo não muda, que é a magia do primeiro amor de Verão, as amizades que se criam, as confissões, etc.

É uma novela gráfica refrescante, com cheiro a maresia, destinada aos mais jovens, mas que pode ser lida por várias idades. A história é interessante, a leitura é feita de forma fluída e agarra o leitor do início ao fim. Acima de tudo, gostámos dos temas que trata pelo meio, da forma sensível como aborda os sentimentos dos adolescentes, e dos valores certos que estão todos lá, na cabeça da nossa protagonista Viola.

Como uma típica adolescente, escreve (e também ilustra) no seu diário, e as páginas que vai preenchendo são-nos mostradas, intercaladas com a história. Na verdade contam parte da história.

Leve, divertida, sensível, inteligente e bem ilustrada, é esta novela gráfica que recomendamos.






Sem comentários:

Enviar um comentário