O aclamado autor japonês Junji Ito está de regresso ao mercado português com o primeiro volume de Soichi, um personagem bem bizarra, obcecado por maldições, rituais e pregos... muitos pregos...
Não conseguimos deixar de recordar, que há alguns meses tivemos a surpresa de receber um autógrafo dedicado ao Juvebêdê (ver publicação de 8 de Junho em https://juvebede.blogspot.com/search?q=junji+ito&max-results=20&by-date=true )
Mas voltemos agora a esta novidade e a uma das personagens mais bizarras e estranhas do autor.
Esperamos em breve puder ler o livro e comentá-lo aqui no Juvebêdê.
A história
Soichi é um rapaz franzino, excêntrico e assustadoramente criativo que vive numa casa sombria com a sua família. Armado com cravos enferrujados que mastiga como talismãs, Soichi recorre a feitiços absurdos e invocações esotéricas para lidar com o quotidiano e, claro, para se vingar de quem o contraria.
As histórias, curtas e interligadas, acompanham o impacto das suas “maldições inconvenientes” sobre vizinhos, colegas e familiares.
O terror está sempre presente, mas temperado com um humor ácido e surreal, numa crítica mordaz às ansiedades da infância, ao isolamento e às pequenas crueldades do dia-a-dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário