Que estreia tão auspiciosa, esta! Uma entrada gloriosa de Pedro N. (Nascimento) e Manuel Monteiro e logo num género pouco habitual: o terror. Em boa hora a Ala dos Livros apostou nesta obra que depois de lida por nós, achamos que se enquadra numa nova categoria chamada de "Terrhumor", pois o terror entrelaça-se com humor negro.
Não somos apreciadores do género terror, mas a qualidade dos desenhos e os teasers que íamos vendo nas redes sociais, ajudar a suscitar-nos uma curiosidade que foi aumentando gradualmente. Portanto, logo que chegou às nossas mãos, mergulhámos na leitura das "Tales from nevermore". Trata-se de uma antologia de seis contos curtos de terror, que têm em comum o anfitrião Vincent, um corvo que habita o cemitério Nevermore e que vai contando as histórias de alguns mortos.
Lendo as seis histórias encontramos de tudo um pouco: amor e ciúme, traição, ganância, arrependimento e remorsos, temas clássicos que nos são narrados a par de elementos sobrenaturais, sombrios e macabros.
A intercalar cada história, intervalos originais e diferentes, desde anúncios de humor negro (que nos fazem lembrar muitas piadolas portuguesas do género "com pregos Cacia isto não acontecia"), a entrevistas conduzidas pelo corvo Vincent a figuras relevantes do género Terror. Na verdade toda a obra tem várias homenagens ao género artístico, autores e personagens, destacando-se Edgar Allen Poe.
Voltamos a repetir que esta foi uma estreia em grande, com desenhos extraordinários, argumentos eficazes e consistentes, tudo ali bate certo.
Uma palavra também para a edição e o acabamento, que ajudam a enaltecer a obra. Capa dura, com um recorte tipo moldura, onde a "fotografia" que vemos é uma ilustração.
Não somos peritos no género, mas temos a certeza que há aqui muita imaginação e originalidade e que estes novos talentos que nasceram este ano vão continuar a surpreender-nos como fizeram com esta obra sombria e divertida ao mesmo tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário