segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Novidade: segundo volume de Nautilus - A herança do Capitão Nemo, está a chegar aos pontos de venda


Ainda não está em todo o lado (na Fnac, por exemplo, só em 2026), mas já se encontra à venda no site das editoras Arte de Autor e A Seita e também em livrarias da especialidade como a Cult, Kingpin Books ou Dr. Kartoon. Trata-se do segundo volume de Nautilus - A herança do Capitão Nemo, obra de Matthieu Mariolle (argumentista) e Guénaël Grabowski

A sinopse:

A sua sombra aterrorizou os oceanos, e fez tremer nações inteiras durante anos. Génio científico, cego pela vontade de vingança e justiça, nunca quis ser conhecido de ninguém. Mas a posteridade gravou o seu nome: NEMO. Kimball, agente da coroa britânica, conseguiu libertar um Capitão Nemo já envelhecido, da longínqua fortaleza russa onde estava aprisionado. Agora, chegados ao esconderijo do NAUTILUS, terão de empreender uma perigosa viagem em busca dos documentos que podem inocentar Kim e impedir uma guerra generalizada… e terão de sobreviver a uma inimizade nascente entre ambos! O volume final desta dramática saga de acção, que reúne os tomos 2 e 3 da série francesa.

Os autores:

Nascido em 1978, Matthieu Mariolle é um escritor e argumentista francês que vive na região Parisiense. Depois de ter trabalhado como tradutor, assina a sua primeira obra de banda desenhada para a editora Delcourt em 2004, a série Pixie, com arte de Aurore Demilly. A partir daí, escreveu inúmeros livros de BD, em muitos géneros diferentes, desde o thriller policial, como Sang Froid, ou histórico, como The Final Secret of Adolf Hitler (para a Humanoides), passando também para a série spin-off de Thorgal, Kriss de Valnor, e várias séries para a editora Glénat, como Arjuna, Far Cry, ou La Voie du Sabre, entre outras. 

Guénaël Grabowski é um desenhador francês nascido em La Rochelle, em 1987. Estuda na escola de desenho Pivaut. em Nantes, onde conhece Thimotée Montaigne, o professor que o vai tomar sob sua protecção, que lhe dará a oportunidade de trabalhar num livro de BD chamado Malicorne, para o qual Guénael vai desenhar os cenários e realizar artes-finais. Álbum esse que nunca será editado, dado que a editora que o ia lançar faliu. Será mais tarde que Mathieu Mariolle, membro do júri do final do seu curso, lhe irá propor desenhar a série Nautilus, o seu primeiro trabalho a solo. Desde então continuou a sua carreira, nomeadamente com o álbum de FC Neuf (com argumento de Philippe Pelaez) para a editora Dargaud, para a qual prepara um novo álbum para breve.






Sem comentários:

Enviar um comentário