sábado, 20 de junho de 2020

Aqui já houve algo... - novidade da editora Polvo



"Aqui já houve algo... - Memórias deste e do outro lado" reúne as memórias de Flix, o autor deste livro e de uma série de parceiros de conversas. Do tempo em que a Alemanha ainda estava dividida e o muro existia. 
Tudo começou em 2008, com a publicação, num jornal de Berlim, de uma pequena história sobre tanques de brincar, percepções erradas e uma realidade que, para uma criança de sete anos, era inconcebível. 
Após essa estreia, Flix foi tendo cada vez mais conversas sobre o tema com os seus amigos e conhecidos e apercebeu-se que também eles tinham recordações interessantes para relatar dessa época de duas Alemanhas. E assim, uma única história transformou-se em duas, depois em três, quatro e por aí fora. Quase todos os meses aparecia uma no jornal, até se atingir mais de trinta episódios. E são esses testemunhos que agora se reúnem em livro, numa edição da Polvo de 138 páginas a cores num formato quadrado.
O autor, Felix Görmann, de nome artístico Flix, é um dos mais importantes autores alemães da actualidade, tem inúmeras obras publicadas e recebeu já algumas distinções e prémios.
Discípulo da escola franco-belga de Banda Desenhada, Flix é um mestre dos traços simples e da narrativa curta. Com a sua despretensiosa genialidade, tem ajudado a aumentar o rol de autores que adoptaram, com sucesso, a autobiografia como mote para as suas histórias. Em 2018 desenhou um especial "Spirou & Fantasio" com o título "Spirou in Berlin".
Temos por isso todos os motivos para desejar iniciar em breve a leitura deste livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário