terça-feira, 30 de junho de 2020

Raízes - o último volume de The Lisbon Studio Series


Está a chegar às livrarias o quarto e último volume de The Lisbon Studio Series, no formato actual. Trata-se de uma bela antologia de banda desenhada com 136 páginas de histórias curtas, de um colectivo de autores que partilha um estúdio em Lisboa, e que é de facto a casa da BD em Portugal. Cada volume desta colecção corresponde a um tema e conta com uma equipa diferente. 
Neste último volume desta série com este formato, os autores decidiram voltar atrás, e mergulhar nas suas... raízes. Nestes quatro anos ao longo do qual saíram estes quatro livros, todos eles temáticos - Cidades, Silêncio, Viagens e agora, Raízes - o estúdio passou por muitas mudanças e alterações, saíram alguns artistas, outros ingressaram no estúdio, alguns estrearam-se na BD pela primeira vez e os três volumes anteriores receberam várias nomeações, prémios e distinções. 
Raízes, uma edição da A Seita - colecção Comic Heart, conta com histórias de Ana Branco, Bárbara Lopes, Filipe Andrade, Marta Teives, Nuno Saraiva, Pedro Moura, Quico Nogueira e Ricardo Cabral e prefácios de André Diniz e Patrícia Furtado. A capa é de Marta Teives.

Onde estão as raízes de cada um? No passado, nas memórias? Num sítio? Numa família ou grupo?
Em que se enraízam as palavras e as imagens? Seis histórias que nos vão levar a percorrer todo o género de paisagens e imaginações, reais e metafóricas.





1 comentário: