sexta-feira, 19 de junho de 2020

Balada para Sophie em pré-venda, chega em Setembro



Talvez um dos livros mais desejados para 2020, chegará em Setembro. Balada para Sophie é um trabalho de cinco anos, da dupla Filipe Melo e Juan Cavia. Com 312 páginas, é a mais ambiciosa, íntima e comovente novela gráfica dos autores, que levará os leitores para territórios cada vez mais profundos e complexos.
Neste momento está já disponível um pack exclusivo de pré-venda, que inclui o livro e uma prancha original desenhada por Cavia. Este pack, que tem stock limitado de 150 desenhos A4, custa 100€ e o livro (nas livrarias a 18 de Setembro) custará 36€. Podem aceder a esta campanha dos autores e da editora Tinta da China através deste link: https://bit.ly/30QPodV 
Aqui fica a sinopse:

Cressy‑la‑Valoise, 1933

Dois célebres pianistas virtuosos, nascidos ambos na mesma vila francesa, cruzam‑se pela primeira vez no Concurso Nacional de Jovens Talentos. Julien Dubois, o herdeiro privilegiado de uma família rica, e Samson François, o invisível filho do responsável pela limpeza do teatro. Nessa noite, um deles venceu.

Cressy‑la‑Valoise, 1997

Uma enorme mansão vazia é abalada pela inesperada visita de uma jovem jornalista. Julien, agora lesionado e sob o peso do pseudónimo Eric Bonjour, deixa‑se levar irresistivelmente por uma nuvem de cigarros e memórias, flutuando entre a realidade e a fantasia. Vai compondo, como numa partitura, uma história sobre o preço do sucesso, redenção, pianos voadores… e sempre, sempre a sombra de Samson.

Afinal, algum deles alguma vez terá vencido? E haverá ainda alguma música por tocar?

1 comentário: