sábado, 27 de junho de 2020

Este ano não há Comic Con, mas há Galardões da BD



A organização da Comic Con emitiu ontem um comunicado que confirma o que já se adivinhava. Este ano não há Comic Con e a edição fica adiada para 2021. No entanto, existirão várias iniciativas ainda em 2020, destacando-se a realização dos Prémios dos Galardões da BD. Ficamos a aguardar por novidades mas entretanto publicamos aqui excertos do comunicado.

"O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio.

Após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de Setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, a CITY - Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal anuncia que irá adiar a 7.º edição do maior evento de cultura pop do país, que estava planeada decorrer de 10 a 13 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para 2021.

Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop.

(...)

Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal. Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY - Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objetivo é traçar o perfil do Geek português e haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal. Brevemente, serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021."

Sem comentários:

Enviar um comentário