segunda-feira, 15 de junho de 2020

Sete para a Eternidade - livro um



Já se encontra nas bancas o primeiro de dois volumes da saga de fantasia "Sete para a Eternidade". Uma obra magistral, escrita por Rick Remender e brilhantemente ilustrada por Jerome Opeña e James Harren, com cores de Matt Hollingsworth. Já lá vamos à história, mas para já podemos dizer que este é um livro estrondoso do ponto de vista visual, com desenhos e cores incríveis que nos remetem para um universo de fantasia muito complexo e original. Os visuais são um grande pano de fundo para contar uma história que é uma poderosa alegoria contra os populismos e as xenofobias e racismos, temas que são centrais nesta saga. Mas a estrutura da história é feita a partir da típica estrutura de um western, com um grupo de estranhos que se encontram para uma longa viagem, através de paisagens desertas e perigosas.
Com o seu protagonista longe de ser perfeito, um vilão complexo e com uma racionalidade muito coerente, uma trama de família e a dinâmica entre o herói, o espírito do seu pai, e a sua relação com uma filha independente, e um conjunto de personagens secundárias distintas e importantes na narrativa, "Sete para a Eternidade" é considerado como um dos melhores trabalhos de sempre de Rick Remender.
Este primeiro volume reúne os números 1 a 9 e está previsto que a série tenha um total de 17 números e fique completa ainda esta ano nos Estados Unidos. Aqui fica a sinopse e algumas imagens do interior.
O Deus dos Sussurros lançou a paranoia total sobre as terras de Zhal, e os seus espiões e esbirros escondem-se por todo o lado, espalhando medo e desconfiança. Adam Osidis, um cavaleiro moribundo nascido numa família caída em desgraça, tem de escolher entre juntar-se a um grupo de mercenários e guerreiros mágicos desesperados numa tentativa desesperada de libertar o mundo do seu Deus maléfico, ou aceitar a promessa que esse deus fez a Adam de lhe dar tudo aquilo com que sempre sonhou... 
Num tempo em que os homens capitularam e aceitaram trocar a sua liberdade pelo medo, um último homem livre terá de escolher entre o destino do seu mundo e os desejos do seu coração...















2 comentários:

  1. Gostei de passar por aqui e ler mais uma bela publicação sobre desenhos animados
    .
    Uma semana feliz
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar