quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A nova série RIO sai amanhã!


Tivemos já a possibilidade de ler o primeiro volume da série Rio que sai amanhã em banca, numa nova parceria da ASA com o jornal Público e desde já recomendamos a não perder. Com argumento de Louise Garcia e desenho de Corentin Rouge e num total de quatro volumes a sair de quinzenalmente nas próximas quintas-feiras, Rio é uma serie realista com a dura realidade do que se passa com os meninos de rua no Rio de Janeiro. Com uma história de grande violência, este primeiro volume "Deus para todos", começa com o assassinato da mãe de Rubén e da pequena Nina, por Jonas um polícia corrupto e que se servia dela como amante e informadora na favela. Depois dos dois irmãos fugirem, conhecem Bakar e juntam-se a um grupo de crianças de rua e onde a pobreza e a violência faz parte do dia a dia.

Esta série mostra de maneira fria e crua a realidade da sociedade brasileira, onde as divisões entre as várias classes são brutais, mas onde também se tenta melhorar a vida dos meninos de rua. Amanhã num quiosque perto de si.

Hoje, pelas 18 horas, hora de Portugal Continental, podemos ficar a saber um pouco mais sobre esta série, numa entrevista com os autores, em directo, no Facebook do Público.





1 comentário: