quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Planeta Psicose, uma sátira à sociedade actual

A editora Escorpião Azul lançou recentemente o "Planeta Psicose", da autoria de Ricardo Santo. Planeta Psicose é uma colectânea de histórias curtas de cariz satírico à volta das temáticas que envolvem as principais teorias da conspiração, pseudo-ciência, esoterismo, desinformação e "fake-news" que pupulam pelas redes sociais nesta nova era dita da "pós-verdade". É uma reflexão sobre as consequências e efeitos que a vários níveis esse fenómeno tem vindo a exercer sobre as sociedades.

Ricardo Santo revela que a ideia para o livro surgiu precisamente ao observar a quantidade de notícias falsas nas redes sociais e apresenta-nos aqui de uma forma bem humorada e com uma grande dose de imaginação, uma crítica ao nosso mundo, cada vez mais parecido com o Planeta Psicose. 

A única esperança da humanidade reside apenas num pequeno punhado de heróis que lutam diariamente contra esse conluio maquiavélico. Aqui ficam algumas imagens de personagens do Planeta Psicose, onde podemos encontrar extraterrestres, uma blogger de moda, o único descendente de Jesus Cristo, Elvis Presley, o Abominável Homem das Neves e muito mais! Curiosos? Podem adquirir o vosso exemplar no site da Escorpião Azul







1 comentário:

  1. Muito bom!! :))
    .
    Adeus 2020. Bem vindo 2021.
    .
    Adeus 2020. Bem vindo 2021________Desta vossa fiel amiga; Cidália Ferreira.
    Beijos e abraços a quem de direito!

    ResponderEliminar