quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Gente confinada é outra coisa - um livro divertido dos "Grisalhos" em confinamento

 

Somos fãs destas tiras humorísticas dos "Grisalhos" da autoria de José Pestana, que vemos diariamente no Facebook. E foi com grande alegria que soubemos que tinha já sido editado este pequeno livro intitulado "Gente conFINAda é outra coisa". É uma edição da Ex Libris, chancela do Sítio do Livro. Aqui ficam alguns exemplos das tiras e as palavras do autor, que explicam o propósito desta edição.

Não por acaso, pandemia e pandemónio são palavras que, em época de distanciamento, não podiam estar mais próximas. De facto, a COVID-19 veio impor comportamentos nunca antes observados, virou do avesso o nosso quotidiano, resolveu hábitos sedimentados e deixou em pantanas todo o modo de vida que dávamos por garantido e estabilizado.

É disso que trata este livrinho, colectânea de cartoons publicados, entre Março e Setembro de 2020, na página de Facebook "Os Grisalhos" (Doçuras e Agruras da Terceira Idade). O autor teve como objectivo, que só o leitor avaliará se for bem sucedido, desafiar a ideia reinante de que estes tempos não estão para graças.

Quando chegar ao fim do livro, não esqueça aquilo que deve fazer com as mãos: aplaudir primeiro, e lavá-las, depois, que as recomendações das autoridades sanitárias são para levar a sério.





1 comentário: