sábado, 19 de dezembro de 2020

Os Vigilantes - uma webcomic com uma equipa de Super-Heróis portugueses




Estão quase a chegar Super-Heróis portugueses!

Os Vigilantes são uma equipa portuguesa de Super-Heróis que unem forças sempre que o perigo e as ameaças surgem de todos os lados, até dos mais inesperados! Um projeto de Flávio C. Almeida, um autor e editor português de banda desenhada. 

Este projeto viu a luz do dia em 2017, esteve em stand-by durante algum tempo, mas finalmente regressa ainda com mais força em Janeiro de 2021. Além do relançamento da Webcomic, será também lançada uma novela gráfica durante o decorrer do ano de 2021, através do financiamento por crowdfunding.

Começou por ser apenas umas histórias separadas sobre Super-Heróis Portugueses criados por Flávio Almeida que iam aparecendo neste e naquele concurso ou publicação digital de onde nasceram os integrantes desta equipa. Então a ideia de juntar estes super-heróis portugueses já criados numa equipa portuguesa de super-heróis foi surgindo, e como fazê-lo? Optando por um estilo comic clássico, a partir daqui foi criar um conceito e um Universo próprio!

A história passa-se num Universo estendido em quatro dimensões, conhecido como Universo PT, onde vários corpos estranhos de uma Entidade Celeste desconhecida dirigem-se a um Planeta Terra diferente. Esta Terra é muito parecida com a que todos conhecemos, a Terra Original. Excepto que nesta Terra Principal, como ficará conhecida, foi onde colidiram os fragmentos da Entidade Celeste vindos do espaço e que trouxe um novo rumo a este Universo. Provocando pela sua ação o aparecimento de super-humanos, um evento que ficou conhecido como "O ACONTECIMENTO".




Sem comentários:

Enviar um comentário