sábado, 5 de dezembro de 2020

Crianças da Terra, um conto de BD com preocupações ambientais



Crianças da Terra é um conto de BD independente, criado por Liliana Gaito e escrito a quatro mãos com Diogo Almeida e que conta com ilustrações de Ricardo Robalo. O projecto era para ter sido editado pela revista H-Alt e lançado em Maio, durante o Festival de Beja, mas devido à pandemia, ficou adiado para 2021.

Entretanto surgiu a oportunidade dos autores marcarem presença na Comic Con de São Paulo que está a decorrer desde ontem e que termina amanhã (em formato digital). Tudo surgiu de um convite que os autores receberam para se juntarem aos Autores Lusófonos Unidos pelo Planeta, grupo que estará no painel Artists'Valley, da CCXP Worlds e que une esforços de 12 autores e 4 estúdios independentes do Brasil, Portugal e Angola, em torno da temática ambiental.

Podem acompanhar este projecto nas páginas do Facebook e do Instagram, com o nome "Crianças da Terra BD"

Eis a sinopse e algumas personagens:

Esta história passa-se na nossa realidade, no nosso universo e é sobre o nosso planeta Terra.

Nos tempos primordiais as árvores eram seres bípedes gigantes celestiais enviados pela Entidade Cósmica para supervisionar a Terra e assegurar a sobrevivência do planeta. Os Umuthi são seres criados pelos Anciões para transformar uma Terra primordial num planeta habitável. Os Ukukhanya são seres de luz criados pelos Anciões para proteger o planeta Terra e os Umuthi. Os Anunnaki, através de manipulação genética criaram os Humanos e com isso despertaram neles a vontade de construção, tornando-os assim um povo construtor dotado de inteligência e curiosidade para assim melhorar o sistema de vida. Desta forma, os Humanos só pensam em construir e destruir o meio ambiente, cortando com os espaços verdes e matando as árvores e tudo o que a natureza nos dá de oxigénio.






Sem comentários:

Enviar um comentário