Chega esta terça-feira às livrarias (pela ASA Editora) o volume 11 da série Murena, com o título Lemúria. Esta obra, da autoria de Jean Dufaux (argumento) e Theo Caneschi (desenho) tem Roma Antiga como pano de fundo.
Neste décimo primeiro capítulo, em plena Roma, após o grande incêndio de Julho do ano 64, o Imperador Nero encontra-se consumido por uma dúvida. O seu amigo Lucius Murena desapareceu. Será verdade que Murena participou numa conspiração contra ele, como muitos afirmam? Sempre confiou nele, mas agora não sabe o que pensar. A ausência do amigo atormenta-o, como se o seu próprio passado tivesse terminado.
Noutro local, Lucius está nas mãos de uma mulher, Lemúria, que o drogou para o tornar objecto do seu prazer. Numa janela de oportunidade, Lucius decide fugir, para reencontrar a sua liberdade e reencontra-se a si próprio.
Em paralelo, há outros complôs que se tecem, sempre com o mesmo pano de fundo: o poder!
Continua a faltar a reimpressão dos vols. 2 e o díptico 3/4, que se encontram fora de catálogo há alguns anos! E são, precisamente, os que me faltam na coleção.
ResponderEliminar