sexta-feira, 8 de outubro de 2021

O futuro de Tintin e a exposição Hergé


Faz hoje uma semana que a exposição Hergé abriu as suas portas e foi também nesse dia que decorreu a conferência "o Futuro de Tintin", onde o director da Moulinsart, Nick Rodweel, esteve à conversa com o jornalista Frederico Carvalho.

A equipa do Juvebêdê foi assistir. O ambiente foi intimista e bem disposto. Nick Rodweel, confessou a sua perplexidade e alegria por ser bem tratado pela imprensa portuguesa, quando está acostumado a ter relações muito tensas com a imprensa belga e não só. Destacou os dois objectivos máximos da empresa: proteger e divulgar a obra de Hergé. E falou do futuro, que ainda está em aberto, mas que poderá passar pela associação a algum grande nome do sector do entretenimento audiovisual.

Por seu lado, o jornalista Frederico Carvalho foi brilhante, com uma apresentação exímia, sobre todas as presenças portuguesas nos livros de Tintin (para além do Oliveira da Figueira) e da relação de Hergé com Portugal.

Relembramos que a exposição está de portas abertas até 10 de Janeiro, encerrando apenas às terças-feiras. Há ainda uma programação paralela, com visitas orientadas, conversas, apresentações, performances e oficinas de desenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário