Desde ontem que está disponível nas bancas o segundo volume da série Long John Silver, de Xavier Dorison e Mathieu Lauffray, editada pela ASA/Público.
Neste álbum, "Neptuno", Lady Vivian Hastings e Long John Silver deixaram Bristol para atravessar o Atlântico, rumo à mítica cidade de Huayna Capac. A viagem anuncia-se muito longa, perigosa e incerta. Apesar do pacto de sangue entre os dois (um contrato assinado no qual Silver se compromete a eliminar o capitão Edward Hastings e assumir o controlo do navio logo que chegarem a Huayna Capac), as tensões entre a bela Vivian e o temível pirata são muito fortes. Aliás, tudo indica que o verdadeiro chefe a bordo é Silver – para complicar ainda mais a situação, Vivian tem de esconder a sua gravidez. A criada Elsie descobre uma prova de que há piratas a bordo e quando está prestes a revelá-la é encontrada morta, esmagada por tonéis. Apesar de os ter amarrado devidamente, o jovem Jack, protegido de Silver, é condenado a ser chicoteado até que confesse a sua negligência, de nada servindo as súplicas do doutor Livesey. A tensão a bordo está mais viva do que nunca, mas já uma tempestade se anuncia no rumo do Neptuno...
Uma série de Banda Desenhada que conta com um dos grandes argumentistas da actualidade e excelentes desenhos, sendo a capa prova disso mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário